INSTITUCIONAL: Nova intranet: Conheça o novo menu Gestão de Conhecimento
Gestão de Conhecimento também é novidade no menu da nova intranet. Com o slogan “Conhecimento como Estratégia”, a página traz um conjunto de estruturas, práticas e atividades que permitem e dão suporte à criação do conhecimento. A gestão consiste em arte estratégica das organizações capaz de identificar, mapear, gerenciar, criar, renovar, compartilhar, distribuir, captar e reter conhecimento, essencial para o funcionamento eficiente e eficaz da organização.
O Sistema de Gestão do Conhecimento contém as seguintes etapas: Criação, Transferência, Retenção e Aplicação do Conhecimento. Envolve desafios organizacionais, como inovação, excelência operacional, atendimento ao cliente/cidadão, crescimento e expansão. Práticas e Ferramentas de Gestão de Conhecimento são empregadas para aumentar o capital intelectual da organização, com visões criativas e transformadoras, e reter o conhecimento, buscando a excelência dos serviços.
Oficialização – A Gestão de Conhecimento, atividade de retenção de conhecimentos no âmbito do Tribunal e da Justiça Federal da 1ª Região, foi instituída pela Resolução Presi 32¿,¿ de 15 de agosto de 2016,¿¿ alterada pela Resolução Presi 10066510, de 7 de julho de 2020, que constitui, também, o Comitê Multidisciplinar de Gestão do Conhecimento – Cogecon.
Visite a nova página.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª região